SetaAtm

alt  Padrão TISS  - A ANS estabeleceu um novo padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS) para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços em saúde.

O Fisio Office já se adaptou a esta nova exigência nacional desde 2008 e possui o módulo opcional TISS.

Com o módulo TISS do Fisio Office você terá um completo processo de emissão de guias de do padrão TISS de forma prática e rápida. Tudo eletronicamente (arquivo XML).

alt  Dúvidas mais frequentes sobre o TISS

Clique Aqui e veja as dúvidas mais comuns sobre a nova resolução da ANS.

alt  Módulo TISS do Fisio Office

O preenchimento das guias padrão TISS se faz automaticamente com as informações que você preenche nos cadastros dos seus pacientes, planos de tratamentos,etc..

As guias que o Fisio Office poderá gerar são:

  • Guia de Consulta
  • Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia
  • Guia de Solicitação de Internação
  • Guia de Resumo de Internação
  • Guia de Honorário Individual
  • Guia de Outras Despesas

O módulo TISS do Fisio Office ainda permite gera:

  • Solicitação de Status de Protocolo
  • Verificação de Eligibilidade
  • Prorrogação de Internação
  • Leitura do arquivo de retorno (XML) do convênio

Na tela principal do Fisio Office, no menu CLIENTES existe a opção TISS. Cada uma das opções acima estará disponível para seleção.  Veja abaixo a algumas destas telas que serão utilizadas em seu dia a dia com o Fisio Office:

 

.TISS - Guia de Realizacao de Servicos de Odontologia
TISS - Guia de Realização de SP / SADT

 


TISS - Guia de Consulta

 

TISS - Guia de Honorarios Individuais
TISS - Guia de Honorário Individual

Uma vez que as guias foram configuradas, basta acessar a tela de 'Gerar XML / Impressão das Guias'. Você poderá selecionar que tipo de transação será realizada para o seu convênio, por exemplo, envio de LOTE DE GUIAS de um determinado convênio.

Ao optar por gerar o arquivo em formato eletrônico, o Fisio Office irá gerar o arquivo em formato XML da transação solicitada.

Utilize então o software para envio de arquivos XML indicado por sua operadora ou utilize o TISSnet (fornecido no site da ANS). Para enviar através do TISSnet, basta abrir o diretório com os arquivos .xml gerados pelo Fisio Office e arrastá-los para o programa. Clique então no botão TRANSMITIR do TISSnet para  enviar as guias.

alt  Aquisição do Módulo TISS - O módulo TISS é opcional e pode ser adquirido separadamente. Veja os valores do módulo TISS para cada plano de aquisição do software clicando aqui.

alt  Padrão TISS - Veja todos os detalhes do novo padrão TISS estabelecido pela ANS ( Agência Nacional de Saúde ) acessando o site: http://www.ans.gov.br